Kátia A. K. Chedid

Educadora e especialista em Neurociência aplicada a Educação.
Educadora há mais de 38 anos. Pedagoga, psicopedagoga, especialista em gestão escolar, com extensão em Neuropsicologia, participou de grupos de estudo em Neurociência na Faculdade de Educação da PUC-SP, na Escola Politécnica e na Faculdade de Educação da USP. Especialização em Neurociência aplicada à Educação pela Faculdade de… Continue Lendo…

Livro “O pequeno príncipe” – por Antoine de Saint-Exupéry

O livro conta a história do complexo Pequeno Príncipe. Ao narrar a evolução da instituição, seus personagens e o contexto de cada tempo, o livro resgata a memória do cuidado e do amor ao ser humano, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações… O reencontro, o homem-menino. Uma leitura inesquecível para todas as idades. Continue Lendo…

Livro infantil “Você troca?” – por Eva Furnari

Com seu traço gaiato e divertido, Eva Furnari propõe as mais exóticas e hilariantes trocas, brincando com as palavras – na tradição dos trocadilhos – e também com a reputação de clássicos personagens (como o lobinho delicado e o chapeuzinho malvado). O texto resulta extremamente expressivo, ainda que simples, muito adequado aos que se iniciam na leitura, pois a cada duas páginas a criança tem um… Continue Lendo…

Livro infantil “O pote vazio” – por Demi

Um dia, um Imperador distribuiu sementes de flores às crianças do seu reino para que as cultivassem e lhe trouxessem o resultado de seu trabalho. Ao final de um ano, o menino Ping só conseguiu apresentar um pote vazio. Mas o que parecia um fracasso tornou-se um grande triunfo. Com ilustrações primorosas e um texto de simplicidade comovedora, Demi nos conta uma bela fábula sobre a honestidade recompensada…. Continue Lendo…

Livro infantil “A Bolsa Amarela” – por Lygia Bojunga

A Bolsa Amarela já se tornou um “clássico” da literatura infanto-juvenil. É o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)- a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação- por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio… Continue Lendo…