Lygia Bojunga é considerada uma das mais importantes autoras de livros infantis e juvenis no Brasil e fora dele. O livro “A bolsa amarela” é a sua obra mais famosa.
A Bolsa Amarela já se tornou um “clássico” da literatura infanto-juvenil. É o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)- a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação- por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio ?criança não tem vontade?- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias. Ao mesmo tempo que se sucedem episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa, e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa. A Bolsa Amarela recebeu o selo de ouro da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, dado anualmente ao livro considerado “o melhor para a criança”.
Ganhei esse livro de uma colega professora da prefeitura de São Paulo e decidi fazer uma experiência. Na época eu dava aulas para uma turma do 2ºano do ensino fundamental I, crianças de 7 anos. Teoricamente seria um livro que não atrairia meu pequeno público. Mas durante o momento da leitura diária eu li para as crianças. Foi um sucesso!
Dica de leitura de Juliana L. Aguiari
Você pode comprar agora mesmo este excelente livro pela Amazon. Compra segura, entrega garantida e ótimo preço!
Mais dicas...
Livro infantil “Guilherme Augusto Araújo Fernandes” – por Mem Fox
Este título é o nome do personagem, que era vizinho...
» Leia mais...Livro infantil “Maria vai com as outras” – por Sylvia Orthof
Maria vai com as outras conta a história da ovelha...
» Leia mais...Livro infantil “O caso do Bolinho” – por Tatiana Belinky
Um conto tradicional reescrito com a experiência de quem entende...
» Leia mais...Livro infantil “O pote vazio” – por Demi
Um dia, um Imperador distribuiu sementes de flores às crianças...
» Leia mais...Livro infantil “O Duende da ponte” – por Patricia Era Wolff
Para chegar à escola, Teo precisa atravessar uma ponte. Porém,...
» Leia mais...Livro Infantil “Pipo e Fifi” – por Caroline Arcari
Pipo e Fifi, um premiado livro infantil destinado a crianças...
» Leia mais...Livro infantil “O Grande Rabanete” – por Tatiana Belinky
Uma tarefa irrealizável por uma só pessoa torna-se possível com...
» Leia mais...Livro infantil “Você troca?” – por Eva Furnari
Com seu traço gaiato e divertido, Eva Furnari propõe as...
» Leia mais...