Como nasceu a ideia

rede de apoio a aprendizagemIdentificamos que a relação Escola e Família apresenta uma lacuna na comunicação no momento em que se constata a dificuldade de aprendizagem.

De um lado a Família que, por convenção social, se cobra para exercer da melhor forma o papel de pai e mãe designado pela sociedade mas que, quando algo sai fora do padrão, se depara com a frustração e o não saber como agir.

De outro lado a Escola que trabalha com o padrão médio de desempenho, com objetivos comuns, e sempre procura dar o seu melhor mas, diante de tantos objetivos e tarefas a serem cumpridos, muitas questões passam fora de seu controle e, portanto, não consegue atender seus alunos de forma individualizada.

A relação Escola e Família que requer parceria e interatividade, depara-se, então, com uma divergência de interesses, dificultando a intercomunicação.

A partir desta percepção nasceu a necessidade de elaborar uma solução que promovesse e melhorasse esta imprescindível interação.

Seguindo a filosofia do provérbio africano “é preciso uma aldeia para educar uma criança” nasceu a ideia do Neuroedux, uma rede de apoio a aprendizagem.

Venha saber como podemos te ajudar!

Deixe um comentário