Identificamos que a relação Escola e Família apresenta uma lacuna na comunicação no momento em que se constata a dificuldade de aprendizagem.
De um lado a Família que, por convenção social, se cobra para exercer da melhor forma o papel de pai e mãe designado pela sociedade mas que, quando algo sai fora do padrão, se depara com a frustração e o não saber como agir.
De outro lado a Escola que trabalha com o padrão médio de desempenho, com objetivos comuns, e sempre procura dar o seu melhor mas, diante de tantos objetivos e tarefas a serem cumpridos, muitas questões passam fora de seu controle e, portanto, não consegue atender seus alunos de forma individualizada.
A relação Escola e Família que requer parceria e interatividade, depara-se, então, com uma divergência de interesses, dificultando a intercomunicação.
A partir desta percepção nasceu a necessidade de elaborar uma solução que promovesse e melhorasse esta imprescindível interação.
Seguindo a filosofia do provérbio africano “é preciso uma aldeia para educar uma criança” nasceu a ideia do Neuroedux, uma rede de apoio à aprendizagem.
Venha saber como podemos te ajudar!