GISELLE DO LAGO E PRETTI

Psicóloga

Formada pela Universidade de São Paulo em 1991, desde então nunca deixei de estudar a natureza humana, seus processos de desenvolvimento, suas formas de sofrimento e seus adoecimentos. Estes conhecimentos somados aos saberes que as experiências me trouxeram são essenciais quando estou diante de uma outra pessoa – ser é sempre mais que informações e dados.
Entre 1989 e 2016 fui professora, orientadora, coordenadora e até mesmo psicóloga escolar no Ensino Médio de escolas publicas e privadas na cidade de São Paulo (além de ter prestado acessoria e orientação profissional). Pude colaborar com jovens nos desafios que cada um encontrava (para uns: desenvolver potenciais pessoais, para outros: construir adaptações, ou ainda: realizar mudanças, elaborar perdas ou encontrar formas de seguir adiante), pude também dar assitência a suas famílias econtribuir com outros agentes escolares.
Desde 1992 mantive atendimentos psicoterápicos em consultório, num trabalho pautado nas teorias psicodinâmicas. Um trabalho significativo em profundidade e em extensão e que, devido a suas especificidades, anuncio com discrição.
Este consultório de estendeu na direção do ciberespaço e está sendo atualizado na “world wild web”.

O trabalho

Meu trabalho é melhor entendido como um “trabalhar junto”. E isto torna esta apresentação um convite.
Convido você a chegar com seus motivos, obedecendo as suas intenções e respeitando os seus objetivos. Convido você a trabalhar junto comigo em encontros regulares no quais experimentaremos uma relação nada comum, que dará suporte a tudo o que vier e que será capaz de suportar qualquer coisa.
E, por estamos envolvidos desta maneira, chegaremos ao alivio de seus sofrimentos, à solução dos seus conflitos, à realização dos seus potenciais e ao que mais for importante.

Giselle Pretti - Psicóloga