Livro “Mentes Diferentes: O que Cérebros Diferentes Revelam Sobre Nós” – por Eric R. Kandel

Nesta obra, Kandel confronta uma das perguntas mais difíceis que enfrentamos: como nossa mente, nosso senso de self, surge da matéria física do cérebro?

Os 86 bilhões de neurônios do cérebro se comunicam entre si por meio de conexões muito precisas. Mas, às vezes, essas conexões são interrompidas. Os processos cerebrais que dão origem à nossa mente podem sofrer desequilíbrios e resultar em doenças como autismo, depressão, esquizofrenia, Parkinson, dependência e transtorno do estresse pós-traumático.

Embora esses transtornos tragam grande sofrimento, eles também podem revelar mistérios a respeito de como o cérebro concebe nossas experiências e capacidades mais fundamentais – a própria natureza do que significa ser humano.

Estudos sobre o autismo esclarecem os fundamentos neurológicos de nossos instintos sociais; pesquisas sobre depressão fornecem insights importantes sobre as emoções e a integridade do self; e o trabalho de mudança de paradigma sobre a dependência levou a uma nova compreensão da relação entre prazer e força de vontade.

Ao estudar os transtornos do funcionamento normal do cérebro e explorar seus possíveis tratamentos, aprofundaremos nossa compreensão do pensamento, sentimento, comportamento, memória e criatividade. Só nesse caso poderemos responder a grande questão de como bilhões de neurônios geram a própria consciência.

Dica de leitura de Kátia A. K. Chedid

Você pode comprar agora mesmo este excelente livro pela Amazon.
Compra segura, entrega garantida e ótimo preço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *