Livro “Ciência para educação – Uma ponte entre dois mundos” – Robert Lent – Augusto Buchweitz – Mailce Borges Mota

Ciência para Educação – Uma Ponte entre Dois Mundos tem sua origem no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, através da sua Unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Sua base é o conceito virtuoso estabelecido por Carlos Chagas Filho: ” Ensinamos porque pesquisamos”

O Instituto, desde a sua fundação, movimentou-se através de pesquisa translacional na área da Saúde, que veio possibilitar grande avanço na criação de novas estratégias terapêuticas para diferentes patologias. Ao longo de suas pesquisas, ocorreu a fina percepção que o modelo translacional para a saúde era semelhante ao aplicado à educação. A partir dessa leitura, foi, então, criada a Rede Nacional de Ciências para Educação, cujo propósito é obter respostas às indagações: ” De que modo pode-se empregar as diferentes técnicas utilizadas na pesquisa científica para ajudar o processo de aprendizagem; qual é o caminho para integrar o método científico ao ensino?

O presente livro “Ciência para Educação – Uma Ponte entre Dois Mundos” reflete todo o trabalho de compatibilizar-se a ciência com o ensino. Trabalho que, por certo, será importante referência para o cientista brasileiro interessado no direcionamento de suas pesquisas para os problemas de educação.

Ciência para Educação – Uma Ponte entre Dois Mundos apresenta 3 Organizadores, 23 Autores, 12 Capítulos, num total de 272 páginas.

Seu público-leitor está formado por: Professores e Diretores de escolas, Cientista e Tecnólogos Interessados no progresso da educação.

Fica, assim, com este lançamento inaugurada a era da Ciência para Educação no Brasil.

Dica de leitura de Kátia A. K. Chedid

Você pode comprar agora mesmo este excelente livro pela Amazon.
Compra segura, entrega garantida e ótimo preço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.